Instituto Odontológico de Pós-graduação

O ODONTOPÓS é uma Escola de Pós-Graduação Lato Sensu em Odontologia que nasceu em 2005 com objetivo de preencher uma lacuna que existe na formação dos profissionais da área Odontológica. Sua filosofia consiste no tratamento que visa a compreensão das causas e não somente a resolução das consequências.

Atualmente, o que encontramos no ensino odontológico é uma abordagem que visa tratar somente as consequências. Desta forma, instituímos no ODONTOPÓS uma nova forma de pensar, visando alcançar o melhor padrão de função, estética e forma das estruturas envolvidas na Odontologia, no caso: boca, dentes, oclusão e face. Torna-se cada vez mais necessário tratar inicialmente as causas e depois complementar com as consequências.

O público-alvo é constituído de Cirurgiões Dentistas formados e de alunos de graduação em Odontologia, estendendo o atendimento a pacientes que realizam seus tratamentos em uma escola, onde estes profissionais executam os procedimentos com o acompanhamento dos professores e mestres de cada especialidade.

Uma característica comum é que estes procedimentos são realizados com a mesma qualidade de tratamento, porém, com tempo maior de conclusão, pois os módulos destes cursos são mensais.

Este tempo de vivência do ODONTOPÓS proporcionou a possibilidade de termos formado inúmeros profissionais do Brasil e de outros países.  A missão do ODONTOPÓS é “planejar e executar a excelência nos tratamentos odontológicos, bem como transformar a forma de pensar em Educação”. Já a visão está constituída em se tornar, até 2016, a Escola referência no ensino das especialidades odontológicas e proporcionar uma alternativa de tratamento para um público específico.

O Instituto Odontológico de Pós-Graduação – ODONTOPÓS é a entidade mantenedora da FAMED – Faculdade Menino Deus.

Estrutura3