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2023 _ CALENDÁRIO ACADÊMICO 

CALENDARIO ACADEMICO 2023 v2

 

2023

HORÁRIO DAS DISCIPLINAS GEST HOSP NOITE  2023 2 -

GEST_HOSP_NOITE_2023-2_-_horario_disciplinas
 

 

DOCUMENTOS INSTITUCIONAIS

Regimento_FAMED__2021

Manual FAMED para trabalhos cientificos – 01_2019

Manual Normas Tecnicas Vancouver FAMED

MODELO DE PROJETO DE PESQUISA FAMED

Regimento-comite-etica – CEP_FAMED

Formulario de Autorizacao de Desenvolvimento de Pesquisa

Formulario de Negativa de Desenvolvimento de Pesquisa

Formulario de Parecer de Autorizacao de Desenvolvimento de Pesquisa

Formulario de Solicitacao e Autorizacao de Desenvolvimento de Pesquisa

Formulario de Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE)

 

GRADUAÇÃO

PPC – Tecnologo em Gestão Hospitalar – 2019   –   Matriz Curricular 2019

PPC_Tec_Gestao_Hospitalar_2015   –   Matriz Curricular 2015

Reg Atividades Complementares 

REGULAMENTOS TCC TEC gestao hospitalar

Manual do Formando

Reg Estagio Curricular 

 

ESPECIALIZAÇÃO

 PPC – Especializacao em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial

PPC-Especializacao-em-Implantodontia

PPC – Especializacao em Ortodontia

PPC – Especializacao em Endodontia

PPC – Especializacao em Harmonizacao Orofacial

 

SECRETARIA ACADÊMICA

A Secretaria Acadêmica é o setor responsável pelo controle e registro acadêmico, com o objetivo da participação efetiva na administração, como gestora de processos e pessoas em parceria com a organização.

 

São atribuições da Secretaria Acadêmica:

  • Redigir e publicar os editais; expedir atestados e certidões;
  • Expedir relatórios de matrícula e outros;
  • Coordenar os processos de matrícula e renovação de matrícula dos alunos;
  • Manter atualizados o cadastro e a documentação dos alunos e dos professores;
  • Manter atualizados o cadastro da Instituição junto ao MEC;
  • Protocolar os pedidos de aproveitamento de estudos, cancelamento de matrícula, encaminhando-os aos órgãos competentes para emissão de parecer;
  • Expedir certificados, históricos escolares, declarações, programas, currículos e outros documentos acadêmicos;
  • Responder anualmente o questionário do Censo do Ensino Superior junto ao INEP;
  • Assinar, juntamente com o Diretor Acadêmico, os documentos oficiais da Instituição,
  • Participar dos processos seletivos de ingresso, das reuniões de colegiados e, na condição de setor de apoio, de todas as atividades Institucionais.

 

DOCUMENTOS

Somente poderão ser matriculados nos cursos superiores da Faculdade Menino Deus – FAMED os acadêmicos ingressantes que, em datas, horários e local definido apresentem a via original, acompanhada de uma fotocópia simples (frente e verso), dos seguintes documentos:

  1. Certificado ou Diploma de Conclusão do Ensino Médio, devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) ou instituição devidamente credenciada;
  2. Histórico Escolar do Ensino Médio;
  3. Título de eleitor;
  4. Comprovante ou Certidão de quitação com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE);
  5. Carteira de identidade;
  6. CPF;
  7. Certificado de reservista, se do sexo masculino maior de 18 anos;
  8. Certidão de nascimento ou casamento;
  9. 02 fotos 3×4;
  10. Comprovante de endereço;
  11. Comprovante de pagamento ou de isenção da primeira mensalidade dos encargos educacionais;
  12. Contrato de prestação de serviços educacionais devidamente assinado pelo candidato, ou por seu responsável, no caso de menor de 18 (dezoito) anos;
  13. Aprovação no processo seletivo ou processo equivalente.

No caso de diplomado em curso de graduação é exigida a apresentação do diploma, devidamente registrado, em substituição ao documento previsto no item “1”.

 

MATRÍCULA

A Faculdade informará aos interessados, antes cada período letivo, os programas dos cursos e demais componentes curriculares, sua duração, requisitos, qualificação dos professores, recursos disponíveis e critérios de avaliação, obrigando-se a cumprir as respectivas condições, conforme descritas no manual do aluno.

Os alunos que tenham extraordinário aproveitamento nos estudos, demonstrado por meio de provas e outros instrumentos de avaliação específicos, aplicados por banca examinadora especial, poderão ter abreviada a duração de seus cursos, de acordo com as normas dos sistemas de ensino.

Os candidatos que tenham concluído o ensino médio em cursos de educação de jovens e adultos ou equivalentes devem apresentar certificado definitivo de conclusão do curso, não sendo aceito atestado de eliminação de matérias.

Independentemente de Processo Seletivo poderá ser efetuada a matrícula de candidatos portadores de diploma de nível superior, observados os dispositivos legais vigentes e o limite de vagas de cada curso.

A matrícula é renovada a cada semestre, após a quitação de eventuais débitos vencidos, dentro do prazo fixado pela Faculdade e respeitadas as normas estabelecidas.

Ressalvado o caso de trancamento de matrícula previsto neste Regimento Geral, a não renovação de matrícula implica abandono do curso.

O requerimento de renovação de matrícula é instruído com o comprovante de pagamento ou de isenção da respectiva taxa, bem como de quitação das mensalidades anteriores.

 

FORMAS DE INGRESSO

Processo Seletivo – Vestibular

O Processo Seletivo, aberto a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente, tem por objetivo verificar sua aptidão intelectual e classificá-los para o ingresso nos cursos de graduação, nos termos da legislação vigente.

O Processo Seletivo abrange os conhecimentos comuns às diversas formas de ensino em nível médio, sem ultrapassar este nível de complexidade.

O Processo Seletivo está a cargo de uma Comissão Especial, integrada por docentes e designada pelo Diretor Geral.

A seleção de candidatos é disciplinada por Edital, cuja publicação encontra – se regulamentada por legislação específica.

O Processo Seletivo é realizado antes do início de cada período letivo e só tem validade para o respectivo período.

Não havendo candidatos classificados em número igual às vagas disponíveis, o processo de seleção pode ser repetido conforme legislação específica.

 

Transferência Externa

É o processo através do qual o estudante de outra Instituição de Ensino Superior (IES), nacional ou estrangeira, concorre às vagas oferecidas, conforme a disponibilidade da Instituição e opção de curso.

Para a solicitação de Transferência Externa, o interessado deverá comparecer à Secretaria Acadêmica com os seguintes documentos:

  • Histórico escolar da Instituição de Origem, com o desempenho no concurso vestibular (original);
  • Histórico para Fins de Transferência original (após o aceite da transferência pela Instituição de Ensino);
  • Histórico escolar do Ensino Médio e Certificado de Conclusão (Via Original);
  • Planos de ensino das disciplinas cursadas e aprovadas com ano, semestre e carga horária (originais);
  • Portaria de reconhecimento do curso da instituição de origem;
  • Atestado de vínculo;
  • Cédula de identidade (fotocópia);
  • Cédula de identidade de estrangeiro (RNE) com o visto de permanência atualizada, para alunos de nacionalidade estrangeira (fotocópia);
  • CPF (fotocópia);
  • Registro civil de nascimento ou casamento (fotocópia);
  • Título eleitoral (fotocópia);
  • Comprovante de cumprimento das obrigações com o serviço militar para alunos do sexo masculino (fotocópia);
  • Foto 3×4.

 

Transferência Ex-officio

Servidores públicos federais civis e militares estudantes, ou seus dependentes, em qualquer tempo e sem a necessidade de existência de vagas, se requerida em razão de comprovada remoção ou transferência de ofício.

Para a solicitação de Transferência Ex-officio, o interessado deverá comparecer à Secretaria Acadêmica com os seguintes documentos:

  • Histórico escolar da Instituição de Origem, com o desempenho do concurso vestibular (original);
  • Histórico escolar do Ensino Médio e Certificado de Conclusão (Via Original);
  • Planos de ensino das disciplinas cursadas e aprovadas com ano, semestre e carga horária (originais);
  • Portaria de reconhecimento do curso da instituição de origem;
  • Atestado de vínculo;
  • Cédula de identidade (fotocópia);
  • Cédula de identidade de estrangeiro (RNE) com o visto de permanência atualizada, para alunos de nacionalidade estrangeira (fotocópia);
  • CPF (fotocópia);
  • Registro civil de nascimento ou casamento (fotocópia);
  • Título eleitoral (fotocópia);
  • Comprovante de cumprimento das obrigações com o serviço militar para alunos do sexo masculino (fotocópia);
  • Foto 3×4.
  • Documentos que comprovem a situação acima citada.

 

Ingresso de Diplomado

Portadores de Diploma de Ensino Superior.

A solicitação deverá ser feita junto à Secretaria Acadêmica, e seu deferimento está condicionado à existência de vaga no curso e/ou no turno escolhidos e ao parecer da Coordenação do Curso, com base em critérios específicos de cada graduação.

Para a solicitação de Ingresso Diplomado, o interessado deverá comparecer à Secretaria Acadêmica com os seguintes documentos:

  • Diploma de curso superior (fotocópia autenticada);
  • Histórico do curso superior (documento original);
  • Planos de ensino das disciplinas cursadas com possibilidade de aproveitamento (originais);
  • Cédula de identidade (fotocópia);
  • Cédula de identidade de estrangeiro (RNE) com o visto de permanência atualizada, para alunos de nacionalidade estrangeira (fotocópia);
  • CPF (fotocópia);
  • Registro civil de nascimento ou casamento (fotocópia);
  • Título eleitoral (fotocópia);
  • Comprovante de cumprimento das obrigações com o serviço militar para alunos do sexo masculino (fotocópia);
  • Foto 3×4.

 

Certidão de Estudos

Estudantes de outras Instituições de Ensino Superior (IES) que desejam estudar na FAMED, mas não possuem mais vínculo com a Instituição de origem.

Para a solicitação de Certidão de Estudos, o interessado deverá comparecer à Secretaria Acadêmica do com os seguintes documentos:

  • Histórico escolar da Instituição de Origem, com desempenho no concurso vestibular (original);
  • Certificado de Conclusão e Histórico escolar do Ensino Médio (original);
  • Planos de ensino das disciplinas cursadas e aprovadas com ano, semestre e carga horária (originais);
  • Portaria de reconhecimento do curso e da instituição de origem;
  • Declaração da situação atual na Instituição de origem, de que conste não manter mais vínculo válido com a Instituição;
  • Cédula de identidade (fotocópia);
  • Cédula de identidade de estrangeiro (RNE) com o visto de permanência atualizada, para alunos de nacionalidade estrangeira (fotocópia);
  • CPF (fotocópia) ;
  • Registro civil de nascimento ou casamento (fotocópia) ;
  • Título eleitoral (fotocópia) ;
  • Comprovante de cumprimento das obrigações com o serviço militar para alunos do sexo masculino (fotocópia) ;
  • foto 3×4

 

SERVIÇOS – SECRETARIA ACADÊMICA FAMED Faculdade Menino Deus

*A solicitação de documentos deverá ser feita por e-mail  para secretariaacademica@grupoop.com.br

*O prazo para envio da documentação solicitada, após recebimento pela secretaria acadêmica de liberação, é de  7 (sete ) dias úteis.

Dúvidas entrar em contato com secretariaacademica@grupoop.com.br

 

TABELA DE SERVIÇOS

Tabela de serviços

Demais documentos entrar em contato com a Secretaria Acadêmica – secretariaacademica@grupoop.com.br


COLAÇÃO DE GRAU

Manual do Formando

 

HORÁRIO DAS AULAS

18h20min às 22horas.